quinta-feira, 21 de julho de 2011

10 dicas de como andar de salto alto!

Algumas mulheres encaram o salto alto numa boa, já outras acham que manter o equilíbrio sobre alguns centímetros a mais é uma tarefa quase impossível. Toda mulher é capaz de caminhar e fazer bonito sem cair do salto, basta ter muito treino e uma ótima postura.



Na França, uma academia chamada Talons Academy, criou um projeto que ensina mulheres a caminhar com salto alto corretamente através de conselhos que variam entre o reforço da autoestima, controle da postura e muito treino. O curso encoraja as mulheres que não são acostumadas a usar salto alto com treinamentos onde são feitos vídeos para que elas possam assistir sua própria evolução. Bacana né gente?!




Como andar:
Para andar corretamente sem prejudicar a saúde da sua coluna e não fazer feio, aí vão algumas dicas para andar de salto alto bastante úteis:


1. Comece com saltos baixos (entre 5 a 7 cm). Pratique em casa e com o tempo vá utilizando saltos maiores (entre 7 e 10 cm).


2. É mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais Salto alto grossos.


3. Não use sapatos ou sandálias de salto alto todos os dias. Dê aos seus pés um período de descanso e recuperação.


4. Ao andar com sapatos de salto alto você deve ter conhecimento do tipo de superfície sobre a qual pisa.


5. Correr com salto alto, jamais. Dê passos curtos e ande sempre devagar.

6. Para manter o equilíbrio e ter a sensação de segurança ao colocar o salto alto, é preciso deixar a coluna sempre reta e não ficar olhando para os pés ao caminhar.

7. O melhor lugar para praticar a caminhada com salto alto é em casa. Treine o caminhar, o parar e o levantar com bastante elegância na frente do espelho.

8. Escolha um sapato de salto alto que seja adequado e traga conforto aos seus pés.

9. A paradinha com um pé diretamente à frente do outro, além de ser elegante, ajuda a manter um equilíbrio maior e evita dores nos pés. Isso vale principalmente para mulheres que precisam ficar o dia todo de salto.

10. Para subir escadas de salto alto, suba com o pé virado para o lado! Fica mais elegante e você não corre o risco de cair.

Para finalizar tem esse vídeo que mostra como andar de Salto Alto! Espero que Gostem! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário