quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sapato Oxford

Se você pensar em comprar um sapato novo só para essa temporada, tem que ser o Oxford. O sapato, eterna peça chave na moda masculina, virou o mais moderno acessório das fashionistas no hemisfério norte - e com toda razão, é super charmoso! Até as famosas estão usando o look e adaptando o calçado para seus estilos individuais.

Chamado de Oxford porque sempre foi febre entre os alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, é associado não só com a moda masculina e conservadora, mas com o estilo preppy. Mas democratizou: o Oxford serve agora para todos tipos e estilos, de boho chic a retrô moderno e hipster. Entrando em evidência junto com a alfaiataria, segue a onda da estilização da moda masculina tradicional nas passarelas femininas. Pode apostar: a nova versão Oxford é feminina toda vida!




Como usar
A melhor maneira de usar essa nova modinha é balanceando a masculinidade do calçado. Vestidinhos suaves, floridos ou rendado são o perfeito contraste para o seu Oxford. E ainda: com calça jeans, boyfriend ou skinny, short curtinho, saias e vestidos - tudo casa com esse alternativo às sapatilhas de balé. Também combinam perfeitamente com a modaoversize que está rolando por aí, especialmente nas joias. Como o Oxford dá um ar vintage ao visual, cabem as peças grandes que parecem vir direto da caixinha joias da sua avó.

A moda é invernosa e clássica, sim, mas as celebridades têm usado o Oxford em todas temperaturas e de todo jeito. Pode começar a usar no verão mesmo, inspirando-se no look de Sienna Miller, com uma saia rodada e um top fresquinho. Ou no look de Emma Watson, que combinou seu Oxford multicolor com um vestido de bolinhas, fazendo estilo bonequinha.

                                           Sienna Miller                                     Emma Watson

Monte seu visual
O Oxford vem em todas cores e estilos. Se você quer montar um visual clássico tente esse bicolor da marca Steve Madden. O mais tradicional é o branco e preto, mas o rosa e preto (feito o de Emma Watson) é show. Para quem gostar dos acessórios básicos, o mesmo estilo do Steve Madden também vem em preto,marrom e branco.

O melhor para misturar a moda verão e inverno é da marca Steve Madden, esse branquinho de crochê - o perfeito Oxford para ser combinado com tudo!
Espero que gostem das dicas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário