sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como preparar sua pele antes e depois do Make.


É importante lembrar que antes de qualquer maquiagem devemos limpar bem a pele com produtos específicos, se sua pele for seca use um hidratante após a limpeza, principalmete na área dos olhos. Para quem tem a pele oleosa e mista, procure usar tônico adstringente antes da limpeza e da maquiagem e até arrisque uma esfoliação, caso a pele esteja áspera ou com cravinhos, assim sua pele ficará pronta para receber uma maquiagem impecável.

Girls depois de ter preparado a pele, aqui vão como aplicar a Make.!

1- Base Facial
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz da boca e do queixo para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.
2- Corretivo
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

3- Pó Facial (Compacto ou Mineral)
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara". A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto a esponjinha.
4- Sombra
Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
5- Lápis
O lápis de olhos deve ser passado com cuidado na hora de passar principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo cílios inferiores para deixar os olhos bem marcados, como a pele transpira você pode ficar com os olhos borrados rapidinho.

6- Delineador
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.

7- Rímel
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los. Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

8- Blush
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto. Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

9- Batom
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom. Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos. Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.

10- Limpeza da maquiagem
Na hora de tirar a maquiagem, procure utilizar demaquilante específico para a região dos olhos, como os bifásicos que são ótimos. As fórmulas dos produtos são próprias para emulsionar os pigmentos de tinta do lápis ou do delineador e os das sombras, sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras.

A única coisa que substitui o demaquilante para a área dos olhos, é o óleo mineral, ou vegetal (amêndoa ou azeite de oliva), passando na região com um cotonete ou algodão, sem esfregar.

E aí Girls, o que acharam?
Beijinhos :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário